quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prostitutas Brasileiras Terão Aulas de Inglês Gratuitas Para a Copa do Mundo


Como o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014, as prostitutas de uma das suas grandes cidades não são exceção, inscrevendo-se em aulas gratuitas de inglês para ajudá-los a se comunicar melhor com clientes estrangeiros.
 
Cerca de 20 profissionais do sexo se alinharam para os cursos, organizados pela Associação das Prostitutas, em Belo Horizonte, uma capital regional do sudeste. A presidente do grupo, Cida Vieira, disse que espera que pelo menos 300 dos 4.000 membros da associação participem das aulas previstas para começar em março.

Ela acrescentou que sua organização está buscando professores voluntários. “Eu não acho que teremos problemas em convencer professores de inglês a prestarem serviços de graça”, disse ela, citada pela AP. “Nós já temos psicólogos voluntários e vários médicos nos ajudando”.

“Vai ser importante para as meninas que serão capazes de usar o Inglês para que os seus clientes saibam o quanto estão cobrando e o que os deixa excitados” Vieira disse à agência de notícias, acrescentando que a associação também está pensando em oferecer aulas grátis de francês e italiano.

O anúncio provocou a indignação de alguns brasileiros, através do jornal Folha de São Paulo, publicando o comentário de um leitor que chamou a notícia de “inacreditável”.

“Este é um país que quer ser levado a sério? ... Que pretende combater o turismo sexual e outras façanhas dignas de uma colônia do século 18”, disse Nereu Augusto, admitindo que o seu país pode ser de fato “surreal”.

 Belo Horizonte está pronta para sediar três partidas da Copa das Confederações neste verão e seis jogos da Copa do Mundo de 2014.


Nenhuma novidade nessa notícia. Que o Brasil é visto como um país de turismo sexual pelos estrangeiros, todo mundo já sabe e mesmo assim ainda fazem por merecer o título, principalmente as mulheres, que não abrem mão de se atirarem aos pés dos estrangeiros que pisam aqui( mesmo as que não são prostitutas), comprovando um fato comum impregnado na mentalidade do povo e dos governantes ao longo da história; é simplesmente uma falta de identidade, unidade nacional, que faz com que sempre se preocupem mais com os interesse estrangeiros e em se curvar diante deles, dedicados mais em exportar uma imagem caricata do Brasil do que em resolver os problemas internos.

Isso sem contar na falta de infra-estrutura e nos atrasos para essa Copa de 2014. Já podemos imaginar o caos que vai ser nas cidades em que os jogos acontecerão, levando em conta que brasileiro já adora um jogo do Flamengo para fazer tumulto. Fora os enormes desvios de verba que com certeza acontecerão, como sempre houve em outros eventos aqui, enquanto a saúde pública está seriamente precária.

Sinceramente, da minha parte, não tenho esperança alguma para o Brasil. Considerando que o Brasil nunca foi uma nação verdadeira, e sim um “império” forçado sobre os vários povos aqui existentes, portanto não há porque defender esse país e muito menos buscar uma solução pelas vias “democráticas”. Um país onde preferem aumentar o “nível” das prostituas, que exporta a imagem das próprias mulheres como um dos seus principais “pontos turísticos” para agradar os estrangeiros ao invés de se preocupar com o próprio povo, não é um país que deve ser levado a sério. Lembrando que não somos as únicas vítimas do mal da promiscuidade. As sociedades contemporâneas ocidentais costumam colocar o sexo acima de tudo, de modo que chega a parecer uma indústria sexual, mas aqui além de haver isso, há essa questão de turismo sexual, citada acima, o que é duplamente pior.



Traduzido, adptado e comentado por Trebaruna em 10/01/2013
Notícia via RT

Um comentário:

  1. Esse país é uma desgraça, começando pela sua formação e pelo seu povo! Me da vontade de falar tantas coisas obviamente politicamente incorretas.... vou parar por aqui.

    ResponderExcluir