segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Que Acontece Com Seu Corpo Quando Você Bebe Uma Lata de Coca-Cola?




Alguma vez você já se perguntou por que a Coca-Cola é sempre acompanhada por um sorriso? Porque ela te leva às alturas. Eles removeram a cocaína de sua fórmula a quase 100 anos atrás. Por quê? Porque era redundante.

Nos primeiros:

  • 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da sua ingestão diária recomendada). Você não vomita imediatamente pelo extremo gosto doce porque o ácido fosfórico corta o sabor, o que lhe permite passar desapercebido.
  • 20 minutos: O açúcar no seu sangue causa uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que pode em gordura (e há muito a ser transformado neste momento).
  • 40 minutos: A absorção da cafeína está completa. Suas pupilas dilatam; sua pressão arterial se eleva; como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando sonolência.
  • 45 minutos: Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Isso é fisicamente igual o efeito da heroína, aliás.
  • 60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por altas doses de açúcar e outros adoçantes que aumentam a excreção urinária de cálcio.
  • > 60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo (e faz você ter que ir ao banheiro). Agora é certo que você vai evacuar o cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio, eletrólitos e água.Como a rave dentro de você se acalmou, você vai começar a ter um choque por causa do açúcar. Você pode se tornar irritado e/ou lento. Você também agora, literalmente, evacuou fora toda a água que estava na Coca-Cola. Mas não sem antes infundi-la com nutrientes valiosos seu corpo poderia ter usado para coisas como o seu sistema de hidratação, ou a construção de ossos e dentes fortes. Isso tudo será seguido por um choque de cafeína nas próximas horas. (Em menos de duas horas, se você é fumante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário